domingo, 22 de setembro de 2013


            Há pessoas que têm o dom de brincar com as palavras e de fazê-las pousarem onde desejam.... Ritmo, rima, ideia, tudo perfeito. Meu amigo é um desses. Já há alguns anos não o vejo. Mas seu livro de poesias lindamente chamado “Depois que o sol se foi”, escrito em 1998, permanece fiel em minha cabeceira. E sempre que quero me embriagar de ternura vou lá e mato as saudades.

            Um pouquinho de Otávio Venturelli para vocês....
 

SENHOR DOS SONHOS 

Sou morador noturno desta vida,

crio meus sóis na escuridão dos nadas;

sou eu quem faz a lua refletida

no espelho de cristal das madrugadas;

 

Percorro sempre a estrada mais florida,

bebo ilusões nas fontes encantadas,

e,  quando a noite faz a despedida,

sou eu que acendo a luz das alvoradas!

 

Tenho a razão de todas as verdades,

trago comigo a essência das saudades

e o poder de sonhar, que me completa.

 

Faço do amor minha doirada chama!

Eu sou no mundo aquele que mais ama...

Não sabes quem eu sou?- Eu sou o poeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário